Prefeitura já tem projeto para o campo do Brasil de Vila Maria, que vai se transformar em complexo esportivo na zona leste da cidade

LEIA TAMBÉM

CAMPO MULTIUSO: CONFIRA O QUE VAI SER FEITO

 

A Prefeitura de Botucatu abriu processo licitatório para contratação da empresa para executar as obras da primeira etapa do complexo esportivo que será implantado no Estádio Petrarca Bacchi, conhecido como campo do Brasil  Vila Maria.

A Comissão Permanente de Licitações (Copel) agendou para o próximo dia 30 de Maio a sessão para apresentação de documentação e propostas pelas empresas interessadas em participar do certame. O prazo para conclusão das obras é de 240 dias, contados a partir da ordem de início dos serviços.

Além de campo de futebol gramado, praça do idoso e pista de caminhada, o projeto prevê ainda a implantação de outros equipamentos, como academia ao ar livre e quadra poliesportiva coberta.

A área, incorporada ao patrimônio do município na gestão do prefeito João Cury, está localizada na região leste da Cidade.

CAMPO MULTIUSO

A proposta da atual administração de Mário Pardini é dotar a área de completa infraestrutura esportiva, transformando o antigo campo em um complexo multiuso.

A prefeitura também vai fazer uma área para pessoas da terceira idade. A região leste de Botucatu é uma das que mais concentram pessoas da terceira idade na cidade.

O espaço passou por limpeza do terreno com remoção de camada vegetal, retirada de fechamento em placas pré-moldadas, retirada de entulho, instalação de muro, gradil e portão além de um desejo de décadas: 1.206 metros quadrados de calçada, informou a Prefeitura de Botucatu, através de comunicado à imprensa.

Para iniciar a implantação do complexo esportivo, a administração estima investir cerca de R$ 500 mil. Essa obra vinha sendo esperada pela comunidade há anos, considerando que é uma das regiões mais densamente povoada da cidade e não há áreas esportivas comunitárias.

Nessa primeira etapa será feita a reforma completa do gramado com utilização de grama Esmeralda; reforma dos alambrados e da guarita; construção de calçamento drenante e calçamento em concreto; implantação do sistema de iluminação para a pista no entorno do campo e distribuição de força e luz da guarita (postes e luminárias em led), construção de pista de caminhada (pavimento de concreto armado) e implantação de Praça do Idoso com os seguintes equipamentos: remador duplo, puxador costas duplo, peitoral duplo, exercitador de pernas duplo, esquiador individual, simulador de percurso individual e elíptico individual.

(com assessoria)