MOREIRAS DA SILVA - DIA 27 - 18H30

Começa na quinta-feira (13), as apresentações do primeiro dia de festa de aniversário de Botucatu-162 anos, com músicos residentes na Cidade,  a partir das 19 horas.

O revezamento no palco começa com Jullyana Ramalho e seguido pelas bandas e grupos ABR3, Coyotes Revival, Bluestation e finalizando, os Moreiras da Silva.

Jullyana Ramalho, capixaba de Vitória (ES), mora em Botucatu há mais de sete anos, ganhou visibilidade nacional no cenário do axé music em 2006, após se tornar vocalista da Banda Mel. Em 2009 lançou-se na carreira solo.

Depois é a vez da banda de pop-rock ABR3, formada por Pedro Langona (vocalista), André Nascimento (baterista) e Rafael Basso (baixo). Juntos desde 2004, já dividiram palco com artistas como Tony Garrido, Wilson Sideral, Maurício Manieri, entre outros. Lançaram dois CDs, além de um CD/DVD gravado em dezembro de 2011 em Botucatu.

Além dos shows, a Prefeitura de Botucatu montou no Centro Histórico:
– Praça de Alimentação
– Sanitários
– Brinquedos infantis
– Artesanato
– Culinária da cuesta

Nos dias de festa o trânsito no Largo da Catedral sofre interdições.

A terceira banda de Botucatu a se apresentar no Largo da Catedral é a Coyote Revival. Formado há dois anos pelos músicos Cassiano Victória (guitarra/vocal), Marcelo Pessoa (baixo/vocal), Bruno Sleiman (guitarra) e Nei Silva (bateria), o grupo busca reviver os grandes clássicos do rock-and-roll. Não faltam sucessos de Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, Pink Floid, Nirvana e outros. Cassiano Victória, o guitarrista, foi coordenador municipal da Vigilância Ambiental em Saúde.

Na sequencia, com influência do Soul e Blues, sob ao palco, a banda Bluestation. Formada por Isabella Machado (Vocal), Laura do Amaral (Vocal), Fábio Miyamoto (Bateria), Gustavo Tija (baixo), Rafael Bissacot (Guitarra) e Artur Lyra (Percussão). Fazem parte do repertório sucessos de Maroon 5, Amy Winehouse, Bruno Mars, entre outros artistas.

Fecha a primeira noite de festa, o grupo de samba Moreiras da Silva. Ele é formado pelos irmãos Moreira, André e Juan (percussão/voz e pandeiro/voz) e pelo clã dos Silva, Arnaldo e Saulo (violão/voz e cuíca/voz). No decorrer do espetáculo, caminham por sambas inéditos, alguns de autoria própria e compositores consagrados como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila, entre outros.

Os shows continuam no sábado (15), a partir das 22 horas, com o grupo gospel Preto no Branco.

No domingo (16), a partir das 21 horas, encerra a festa a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.