Quase encerrando o ano legislativo, a penúltima sessão plenária de dezembro aconteceu nesta segunda-feira (13/12) na Câmara de Botucatu. Em pauta, havia três projetos de autoria dos vereadores da Casa, todos aprovados por unanimidade no final da noite.

Do vereador Lelo Pagani (PSDB), o PL 84/2021 abriu a Ordem do Dia. Ele instituiu a Semana de Conscientização da Alergia Alimentar. Agora, ela deve ocorrer sempre na terceira semana de maio e constar no Calendário Oficial do Município. “A alergia alimentar atrapalha demais a vida das pessoas e, muitas vezes, elas não sabem que o quadro que apresentam é uma intolerância. Por isso é importante conscientizar sobre o tema”, falou o vereador-autor em tribuna.

Em seguida, foi a vez do PL 93/2021, da vereadora Cláudia Gabriel (DEM). Ele batizou de Antonio de lalla a Avenida Principal do loteamento rural Sítio Sirinaica. Por fim, o projeto de decreto legislativo 8/2021, do vereador Abelardo (Republicanos), concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao Professor Doutor Marcone Lima Sobreira. A honraria é destinada a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que merecem ter sua contribuição à cidade reconhecida. Nas duas matérias, o tempo de discussão foi dedicado à exposição da biografia dos homenageados.

Completando as aprovações da noite, os vereadores votaram favoráveis, no Pequeno Expediente, a 22 requerimentos e cinco moções. Duas indicações também foram encaminhadas – elas não exigem aprovação plenária. Vale lembrar: todas as proposituras que passam em plenário ficam disponíveis na íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Fonte: Assessoria