Os primeiros dias da campanha eleitoral em Botucatu ainda não chamam a atenção da maioria, mas já está em curso e com os candidatos se preparando e planejando para a curta corrida ao voto no dia 7 de outubro, quando acontecerá a primeira a eleição.
São candidatos à reeleição Fernando Cury (PPS/Estadual) e Milton Monti (PR/Federal), que embora tenha nascido em São Manuel, mantém comitê eleitoral no município. Disputam pela primeira vez Giovanni Mockus (Rede/Estadual), Fernando Isquierdo Garcia (MDB/Estadual), Jean Brito (Avante/Estadual) e Daniel de Carvalho (PSoL/Federal).

Fernando Cury (PPS), realizou na semana passada o lançamento de sua candidatura e mostrou apoio de centenas de representantes de cidades paulistas. Nesta semana o candidato do PPS esteve em Jaú e Sorocaba. Na ultima segunda-feira Cury esteve com Renato Amary, ex-prefeito de Sorocaba.
Fernando Cury -Estadual PPS
“Tive um importantíssimo apoio de Renato Amary que por duas vezes foi prefeito de Sorocaba, com quem conversei muito sobre o desenvolvimento da nossa região e interesses daquela região e os municípios do entorno. Fiquei muito feliz em ter esse apoio em Sorocaba, pois o Amary é muito respeitado pelo trabalho que fez na cidade”.
Em Jaú, Fernando Cury conversou com lideranças da área de saúde da cidade, já que obteve aprovação do Estado para implantação de uma unidade similar ao Bom Prato do HCFMB, que atenderá pacientes que buscam atendimento no Hospital Amaral Carvalho.  O candidato também está finalizando o material e organizando a campanha.

O deputado federal Milton Monti (PR) vem mantendo sua rotina de trabalho como parlamentar visitando cidades da região e, também, recebendo prefeitos que já se posicionaram a favor de sua candidatura. Ele contou que a exemplo da maioria dos candidatos, vem se dedicando no momento, a trabalhar com os coordenadores de campanha organizando as ações nas cidades onde fará campanha e terá apoios.
Milton Monti – federal PR
“Estou como a maioria, preparando os materiais de campanha, organizando grupos de apoio e comitês nas principais cidades do Estado. Creio que a maioria dos candidatos esteja fazendo isso, já que teremos uma campanha curta, de 30 dias aproximadamente. Feito isso estaremos na rua”.
Miltinho contou que nesse planejamento de campanha já está organizando encontros com lideranças sociais, famílias e preparando a tradicional caminhada de abertura e encerramento de sua campanha em Botucatu.
“Vamos nos dedicar à campanha. Em Botucatu já estamos preparando a caminhada de abertura e encerramento, tanto na Rua Amando de Barros como na Major Matheus, assim como encontros com os amigos que temos na cidade”, anunciou.

Fernando Garcia – MDB
Fernando Isquierdo (MDB/Estadual) disputou uma eleição para prefeitura de Botucatu e agora estreia como candidato a estadual. Nos últimos dias ele se reuniu com lideranças da região Sul de São Paulo, onde desenvolveu trabalho político quando assessorava um deputado e conversado com lideranças ambientais e de defesa dos animais. Ele disse que está ainda fazendo o planejamento da campanha e preparando os materiais.

Daniel Carvalho – Federal PSoL
Daniel de Carvalho (PSoL/Federal), prepara a campanha com apoio de pessoas em grupos temáticos sobre mulher, trabalhador, direitos sociais entre outros assuntos que são debatidos em rodas de conversas e visitas familiares. Daniel já foi candidato a prefeito e diz que vai tentar sensibilizar a comunidade sobre a importância de um representante da região, defendendo os interesses dos trabalhadores em Brasília. O candidato contou que vai pedir, alem do voto, ajuda financeira para a campanha. Ele mantém um site de financiamento coletivo e tem usado a rede social para divulgar a sua campanha. Nesta sexta feira ele começa a distribuir suas propostas nas ruas.

Jean Brito – Estadual Avante
Jean Brito (Avante/Estadual), que disputou eleição em Pardinho, tenta pela primeira vez ser a voz da área de segurança na Assembleia.
“Tenho recebido apoio de diversos amigos em batalhões de policia e da área da Secretaria de Segurança Publica. Minha campanha tem sido feita nos batalhões da região de Botucatu e de São Paulo”, contou. Nesta quinta-feira, 23, Brito estava gravando a sua participação no horário eleitoral gratuito.

 


Giovanni Mockus | Estadual Rede
Giovanni Mockus (Rede/Estadual) está fazendo campanha de arrecadação financeira na rede social para custear a campanha e mantendo contato com grupos de apoio em diversas cidades do Estado. Nesta semana ele participou de ‘adesivaços’ e panfletagem das suas propostas.O candidato tem usado a rede social para divulgar a sua campanha e disse que tem percebido o aumento do interesse do internauta pelos assuntos que tem postado nas redes sociais, pela interação e conversa com o eleitor.

 

(com jornal Leia Noticias)