Vence no próximo dia 29 de março a cota única e a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano, referente ao ano de 2019, em Botucatu. Aproximadamente 73 mil carnês foram entregues nos endereços que constam no cadastro imobiliário da Prefeitura.
Neste ano de 2019, os que optarem pelo pagamento integral à vista do IPTU terão 5% de desconto. Quem preferir parcelar a contribuição poderá fazê-la em até 10 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$50,00.
Aqueles que por algum motivo não receberam o boleto ou o perderam, poderão fazer a impressão da 2ª via pelo site da Prefeitura de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br).
Quem desejar, também poderá procurar pessoalmente o Setor de Tributos da Prefeitura e requerer as guias de pagamento.
Nenhum imposto teve valor reajustado para os contribuintes, salvo as correções legais de reposição de inflação.
O valor do IPTU 2019, em comparação com o de 2018, recebeu apenas a atualização anual obrigatória por lei e calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor, IPCA.

ONDE O CORREIO NÃO ENTREGA
CORRESPONDÊNCIA O QUE FAZER?

Moradores dos bairros Residencial Paratodos, Residencial Caimã, Residencial Jardim do Bosque, Conjunto Habitacional Jardim Nova Esperança e Conjunto Habitacional Jatobá, devem optar por estes procedimentos, porque os Correios não realizam a entrega de correspondências nestas localidades.
A expectativa da Prefeitura é de arrecadar neste ano aproximadamente R$ 30 milhões. Obrigatoriamente, o montante da arrecadação deve ser distribuído da seguinte maneira: 25% são destinados à Educação, 15% para a Saúde, e os 60% restantes o Município custeia a sua manutenção e aplica em obras diversas e convênios com o Estado e a União.
A Prefeitura de Botucatu informa ainda que não estão previstas campanhas de refinanciamento de dívidas, o REFIS.
Como emitir a 2ª via pela internet?
– Acessar o site: www.botucatu.sp.gov.br;
– Ao lado direito, acessar o ícone IPTU (quinto item);
– Selecionar o serviço desejado;
– Digitar a Inscrição do Imóvel* e realizar a emissão.
* A Inscrição do Imóvel pode ser obtida através de um carnê do IPTU de anos anteriores.