“Os nossos melhores homens são objeto de burla nesta terra de pesadelo”.
Jack Kerouac, escritor americano

 
CÂMARA
As sessões do Legislativo de Botucatu, longe de serem atraentes e interessar pelos assuntos coletivos, está cada vez mais ficando chata a improdutiva. O momento mais emocionante é quando acabam as discussões e o presidente coloca o assunto em votação. Quando ele diz: “quem estiver de acordo permaneça como está” (normalmente estão sentados)… Nessa hora da vontade de chorar de emoção.
Ednei Carreira
OITO DEDOS?
O vereador Ednei Carreira (PSB) para irritar a vereadora Rose Ielo (PDT) resolveu se referir a Lula, ex-presidente defendido pela vereadora quando era do PT, dizendo que o pior politico do Brasil tinha oito dedos. Até agora ninguém sabe quem é esse politico. Se for o Lula (Luiz Ignácio Lula da Silva) ele tem nove dedos. Detalhe: O PSB foi base fiel e canina de Lula durante muitos anos. Sobre apoiar presidentes ‘ruins’, há quem diga que Fernando Collor foi um deles. No passado Carreira defendia Collor de Mello, que tinha dez dedos.

 

PAI FRESCO
O vereador Paulo Renato (PSC) apresentou no ultimo dia 19, as primeiras imagens de seu filho que acabou de nascer. Ele mostrou imagens do momento em que o bebê conheceu oficialmente o pai e a mãe, ainda sob forte emoção do parto. Paulo Renato comemorou e continua comemorando. Não para de publicar fotos do galã da familia. Agora Paulo Renato avisa os amigos que as reuniões festivas serão reduzidas e terá muita fraldas para limpar, digamos assim….

 

LAVAPÉS
Agora em julho vai completar cinco meses que o Ribeirão Lavapés vem sendo maltratado, senão diariamente, ao menos uma vez por semana. Ninguem explica se é vazamento de esgoto, sujeira lançada de ligações clandestinas, obras de reparos; enfim… Tem poluição no ribeirão, mas deixa quieto, já somos Verde e Azul, ops marrom com espuma…

Municipio Verde e Marrom

 

BALEIA VERDE
O colégio ADV, a psicologa Ana Lucia Gonçalves e a empresa “Esta na Mão Aplicativos”, lançaram um aplicativo chamado ‘Baleia Verde ADV’, que tem como objetivo promover a saúde mental dos alunos da escola. O aplicativo é exclusivo para a plataforma dos Iphones.
BALEIA AZUL
Por outro lado, a imprensa brasileira foi muito rápida em divulgar uma série de supostos suicídios e depressão em jovens por conta de um suposto jogo russo chamado baleia azul. Na verdade esse jogo não existe e poucos na imprensa desmentiram a notícia que em alguns canais de televisão ganharam horas. Diretamente ligado ao Baleia Azul ninguém se matou por estar no jogo, mas o boato criado na Russia ganhou o mundo e se tornou um paradoxo, mostrando como é fácil induzir uma pessoa fragilizada ao suicídio. Nesse caso não tem como tirar a responsabilidade da imprensa.
AJUDA
Se voce estiver passando por problemas emocionais, procure ajuda no CVV ou agende uma consulta no posto de saúde mais proximo. A rede publica de saúde tem atendimento para pessoas com transtornos mentais e pensamentos suicidas. Botucatu está entre as cidades com maior percentual de suicidio do Brasil.
MILTON FLÁVIO
O professor da Unesp de Botucatu e ex-deputado Milton Flávio que há anos mora em São Paulo, viveu recentemente um bate boca com o secretário de cultura André Sturm. O jeitão trator e direto do Dr Lautenschlager não para. Milton Flávio é Secretario de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo.

 

PLANO DE CARREIRA
Um novo plano de carreira para o Magisterio Municipal está sendo analisado e debatido por uma equipe nomeada pelo Prefeito Mário Pardini. Os membros vão analisar a estrutura orçamentária do ensino e definir como será feito o Plano de Carreira. Portaria nomeando os integrantes da comissão foi assinada no dia 25 de maio.
CHAMADA DA CARREIRA
Foram nomeados pelo Prefeito Pardini e Secretária de Educação Lucilene Alves da Silva Cota os seguintes membros da comissão do Plano de Carreiras: Wagner Codello, Claudia Maria Gabriel, Maria Conceição Bissoli Degand, Ana Paula dos Santos, Elisângela da Silva Gregório, Adauto de Jesus Pereira, Magda Regina Cagnon, Adriano Augusto Camargo Nunes da Costa, Valéria Cristina Rossi Balista, Alessandra Lucchesi de Oliveira, Edileine Fernandes Henrique, Flávia Eliete Marcondes, Juliana Maria Vizenzzotto Orphêo, Maria Lucy Dompietro Ruiz, Vera Sílvia Giacóia, Tânia Regina Baptista, Cátia Silene Sardinha, Reginaldo Mariano da Conceição, Hercules José dos Santos. Júlio Cesar Pelícia, Luiz Guiherme Gallerani, Fábio Vieira de Souza Leite, Leandro Aguiar Volpato. A secretária da comissão é a Maria Inez de Fatima Alves Pereira e a presidente a secretária Lucilene Cota.
REVISTA
Para comemorar os oito anos de casamento os empreendedores da comunicação Gero e Thays Bonini resolveram criar mais um filho: depois do site, jornal, vem ai uma revista. Além disso a equipe de redação aumentou.
ACE e COMUNICAÇÃO
O Semanário Oficial do Municipio publicou a prorrogação de contrato entre a Prefeitura de Botucatu e a Associação Comercial e Empresarial para locação de imovel para “abrigar a divisão e eventos institucionais da Secretaria de Comunicação”. O aditamento é válido por 12 meses.
MANDIOCA
Há quem diga que o melhor da denuncia feita pelo servidor Serafim Arruda, sobre uso de carro do Esporte, por dois finais de semana seguidos em uma residencia em São Manuel, foi o preço da mandioca. Em Botucatu os supermercados estão vendendo mais caro. Lá está R$ 3,99 limpa e congelada. Será que o servidor de Botucatu não parou para comprar mandioca?
CARRO ESPORTE
Resta saber quando vão apresentar o resultado da investigação feita pela controladoria da Prefeitura, sobre o carro do Esporte em São Manuel. Há quem diga nos corredores da Prefeitura que o usuário do carro era um arbitro. É bom perguntar que instituição esportiva é mantida nessa residencia da Tharcílio Baroni em S. Manuel? De quem é a casa? Há quanto tempo esse carro vem sendo usado e sobretudo, quem controla a quilometragens dos veículos, ou está liberado?

 

CICLISMO NA CUESTA
Quer saber o que fazem os ciclistas que vem para as provas em Botucatu