A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Preto apreendeu um ônibus nesta segunda-feira, 9, com manifestantes radicais que vinham de Brasília. O veículo foi levado para a sede da Polícia Federal de Rio Preto.

Os passageiros, em torno de 45 pessoas, foram qualificados e serão liberados. São pessoas das regiões de Bauru e Botucatu. O ônibus foi liberado, pois não tinha irregularidades.

Segundo o inspetor da PRF Fávio Catarucci, policiais abordaram o veículo na praça de pedágio de Onda Verde. Os passageiros afirmaram que estavam participando das manifestações em Brasília, inclusive alguns deles teriam participado da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Com base nessas informações, e isso já confirmado, pois muitos mostravam marcas roxas nas pernas, provocadas pelo confronto com a Polícia Militar e com base nisso, nós trouxemos para a Polícia Federal, onde eles serão qualificados, fotografados e cada um deles será identificado conforme a sua participação nos atos golpistas”.

Decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes na noite de domingo, 8, após invasão a prédios públicos dos Três Poderes, em Brasília, determinou a “dissolução dos atos antidemocráticos realizados nas imediações de quartéis” e ainda apreensão de ônibus que transportavam manifestantes.

São pelo menos três ônibus com placas da região, dois com placas de Votuporanga e um com placas de Rio Preto.

Com Diário da Região – Foto Guilherme Baffi