Em uma operação policial conduzida pelo 14º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (14BAEP), um ponto de tráfico de drogas foi desarticulado no bairro Jardim Santa Maria, em Botucatu, na tarde da última terça-feira (28).

Por volta das 17h31, durante o patrulhamento pela Rua Gumercindo Dionísio Lopes, os policiais do 14BAEP identificaram atividades suspeitas em uma casa abandonada. Ao se aproximarem, os indivíduos foram avistados no quintal do local, usados ​​como ponto de tráfico de drogas.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga pela vizinhança, pulando muros e telhados. Contudo, as forças de segurança agiram rapidamente, estabelecendo um cerco policial que resultou na prisão de dois de indivíduos, sendo um deles, menor de idade.

Durante as buscas na área, os policiais encontraram uma pochete contendo uma quantidade significativa de drogas prontas para a venda. As apreensões incluíram 26 porções de cocaína, totalizando 0,026 kg, 35 parangas de maconha, totalizando 0,062 kg, e 61 porções de crack, pesando 0,016 kg.

Ambos os detidos foram levados ​​ao Plantão Policial de Botucatu, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos. Os indivíduos permaneceram à disposição da justiça por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor.

Grupo LN de Comunicação