Padres Bruno e Paulo
Gesiel Júnior
Especial para o Botucatu online
O arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo empossa no cargo de pároco da Igreja Menino Deus e Santo Antônio, no próximo sábado, 31, o padre Bruno Francisco Oliveira. A cerimônia está prevista para transcorrer durante a celebração da missa das 19 horas.
Avareense de 29 anos, completados no último dia 20, o jovem sacerdote substitui o padre Paulo Bronzato Silva, que se prepara para mudar-se para Roma, onde estudará direito canônico na Pontifícia Academia Eclesiástica e seguirá carreira na diplomacia vaticana.
“Com alegria e disposição retorno para servir em Botucatu, onde cursei o seminário propedêutico e fiz uma experiência pastoral. Agora, pela primeira vez, vou assumir a função de pároco de uma comunidade”, declarou o padre Bruno, grato pela confiança nele depositada pelo arcebispo.
“Terei pela frente a missão de conduzir a cinquentenária paróquia dedicada ao Menino Deus, a quem confio o meu ministério, na certeza de que com sua graça e a colaboração e amizade dos membros da comunidade, faremos um belo e intenso trabalho de evangelização e santificação”, acrescentou. A paróquia situada no Bairro Alto foi criada há exatamente meio século pelo segundo arcebispo de Botucatu, dom Vicente Marchetti Zioni.
Com apenas um ano de sacerdócio, padre Bruno recebeu a ordem presbiteral na igreja de São Benedito, em Avaré, atuando desde então em sua cidade natal, como vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Dores.