Moradores de rua ficaram abrigados no Ginásio de Esportes
A prefeitura vai desativar e desmontar o “Espaço Acolhedor 2”, instalado no Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro alto. O espaço foi criado para a comunidade moradora de rua da cidade, durante a pandemia e inverno e será desativado no sábado, dia 5.
As pessoas em vulnerabilidade social e moradores de rua passarão a receber atendimento no Espaço Acolhedor, na Avenida Paula Vieira, naVila Jau.
Segundo nota da Prefeitura, a “população pode continuar acionando a Guarda Civil Municipal através do” fone “199 para encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade para o Espaço Acolhedor”, diz a nota.
O abrigo no Ginásio de Esportes foi criado para abrigar moradores de ruas em geral e durante o periodo foi permitido a permanencia de animais de estimação.
Segundo a secretária Silvia Fumes de Carvalho, muitos moradores de rua da cidade, recusam atendimento para não deixar seus animais de estimação e companhia nas ruas, já que o Espaço Acolhedor tradicional, por razões de higiene e zoonoses não permite animais.