Fotos: Sindicato Rural de Pardinho
Em Pardinho, dezenas de carros, tratores e caminhões de produtores rurais participaram do protesto contra o reajuste do ICMS para o setor do agronegócios.
Os manifestantes percorreram as principais vias da cidade, alertando sobre o aumento em cascata que impactaria negativamente no orçamento dos mais pobres.
O protesto começou por volta das 9 da manhã tendo apoio da comunidade e de lideranças políticas da cidade. Em Botucatu os Sindicatos Rural e Comercio Varejista divulgaram uma carta com 3 laudas.

RECUOU

Na noite de quarta-feira, ao perceber que o protesto dos agricultores seria grande, o Governador João Dória Junior (PSDB) reuniu-se com sua equipe da Secretaria de Fazenda e revisou em decreto o aumento aprovado pelos deputados a seu pedido.
Depois, Dória escreveu em sua conta no twitter que enquanto ele for governador os preços dos produtos do agronegócios não terão reajuste. Pelo jeito apostou no aumento, sentiu o grito de truco e desistiu. Em cidades da região também ocorreram protestos.

SP AGRO

No noroeste e outras regiões do Estado, lideranças do agronegócios fizeram outdoors com fotos dos deputados que votaram a favor do governador e são da Frente de Deputados pelo Agronegócios.
Em Pardinho vários nomes de deputados da região foram lembrados por terem votado a favor do reajuste, agora anulado pelo governador.
Entre os incluídos estão o presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócios, a SP Agro: Itamar Borges e o deputado Fernando Cury, respectivamente.
No outdoor também são classificados como traidores os deputados: Daniel Soares, Edmir Chedid, Dirceu Dalben, Analice Fernandes, Estevam Galvão, Reinaldo Alguz, Rogério Nogueira, Rafa Zimbaldi, Leo Oliveira e Ricardo Madalena.

 

(Com assessorias)