No aniversário de Botucatu serão realizadas muitas atividades esportivas e shows gospel, sertanejo e chorinho, no Espaço Cultural, Largo da Catedral, bairros e Estação Ferroviária.

Apesar de a programação estar divulgando nomes famosos como a dupla João Bosco e Vinicius, o prefeito Mário Pardini afirma que os gastos serão menores que no ano passado. O objetivo é reduzir gastos. A novidade serão shows em carretas, nos principais bairros da periferia, com músicos da cidade.

“No ano passado a prefeitura já reduziu pela pela metade os gastos com a festa de aniversário no ano passado. Isso significa que a gente vai ter que ser mais criativo. O objetivo é fazer alguns eventos de quatro a seis, na periferia de Botucatu com carretas-palco, com som e iluminação e toda a nossa equipe”, afirmou em entrevista à Radio Municipalista e site Agencia 14 News, no ultimo sábado, durante as audiências públicas que realiza desde que assumiu a administração.

A novidade será uma instalação no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão, na região central, que será transformado em uma ‘arena’ para atividades esportivas, antecedendo a semana de aniversário da cidade, como jogos de futebol e volei envolvendo artistas e atletas.

“Vamos fazer um evento esportivo na semana que antecede o aniversário da cidade, com uma arena no Espaço Cultural, como é feito nas praias, com jogos de futebol e vôlei. Será realizado 3 eventos no final de semana, como jogo dos artistas, por exemplo, Palmeiras e Corinthians, ou outro grande time dos profissionais que já penduraram as chuteiras e alguns shows nessa arena esportiva”, disse Mário Pardini, ao programa A Marreta.

No dia 13/04 (quinta-feira) haverá a abertura das atividades de aniversário com artistas da Cidade.

No dia 14/04 (sexta-feira Santa) haverá apenas o ato cívico em frente à Prefeitura.

No sábado (15) vai acontecer um show gospel com a banda Preto no Branco e show com a dupla João Bosco e Vinícius.

O prefeito também ficou animado ao informar a realização de um baile de aniversário na Associação Atlética Ferroviária. “O ultimo foi realizado na década de 50”, destacou.

Além de shows gospel e sertanejo, vai ser realizado uma apresentação de chorinho na Estação Ferroviária, que está sendo revitalizada.