A prefeitura de Botucatu divulgou o decreto 11.941, assinado pelo chefe do executivo na tarde desta quinta-feira, 18, determinando diversas ações administrativas para conter o Covid-19, na rede de saúde e anunciou o fechamento das creches e escolas a partir da segunda-feira, 23. A informação foi divulgada no perfil do prefeito na rede social.
Mário Pardini também divulgou que servidores poderão trabalhar em casa e anunciou que apenas uma creche será mantida aberta, exclusivamente para atendimento dos profissionais da saúde e segurança, durante o periodo de isolamento social.

LEIA+ SOBRE COVID-19 EM BOTUCATU E REGIÃO

Os servidores que atuam ao ar livre continuarão suas atividades normalmente.
Confira a publicação do prefeito:
Acabo de assinar o decreto 11.941, que tem como palavras de ordens “isolamento da população” e “tratamento aos que mais precisam”.
Por este decreto:
– Todos os equipamentos de saúde tratarão exclusivamente das questões relacionadas à Covid-19, dos bebês e das nossas gestantes, isto é, consultas e tratamentos eletivos estão adiados;
– Todos os prédios municipais, incluindo escolas e creches, estarão fechados a partir da próxima segunda-feira, 23. Os serviços prioritários serão desempenhados de forma remota (telefone, e-mails e serviços via internet) e parte dos nossos servidores poderá trabalhar a partir de suas residências;
– Teremos 1 creche que atenderá os filhos dos nossos servidores da Saúde e Segurança, exclusivamente;
– Nossos servidores responsáveis por atividades ao ar livre – infraestrutura, zeladoria, limpeza pública e outros continuarão trabalhando para deixar nossa cidade ainda mais estruturada, limpa e bonita.