A Secretária Cris Cury e o Prefeito Mário Pardini
ATUALIZADO: 19H38
APrefeitura de Botucatu vai definir nos proximos dias como vai agir para manter o Projeto Guri em atividade, atendendo mais de 270 crianças no contraturno escolar, com aulas de musica. O Governo do Estado interrompeu diversos contratos com organizações do terceiro setor, que atuavam em varias cidades do interior. O argumento é de que está ocorrendo ajuste no orçamento.
Mário Pardini ressaltou que o projeto não vai fechar na cidade. Ele garante que se o Estado manter a decisão, as aulas serão mantidas com projeto municipal de iniciação musical.
“Temos ainda dez dias para tentar reverter a decisão. Essas crianças não ficarão sem as aulas de iniciação musical que atende mais de 270 crianças na cidade. Lamentei a decisão para a representante do Projeto Guri e avisei que iriamos manter o projeto com recursos proprios, se o Governo, de fato, manter essa posição”, destacou.
Pardini afirmou que ficou sabendo de ‘boatos’ sobre o fechamento do Projeto Guri em Botucatu, na noite de quinta-feira e logo na manhã de sexta-feira, ao saber da presença da representante do Polo Guri de Sorocaba, em Botucatu, preparando a demissão dos socio-educadores pediu um encontro.
“Uma senhora que se chama Mary, coordenadora da unidade de Botucatu, estava na cidade comunicando o fechamento e a convidei para uma reunião. Disse que se o problema era recursos, antes de decidirem pelo fechamento, o prefeito deveria ser informado e ter a opção de oferecer alternativas como ser parceiro ou assumir o projeto.Ela pediu dez dias para encaminhar uma alternativa”, salientou.
O prefeito disse em entrevista na Clube FM no ultimo sábado, que desde a noite de quinta-feira vem buscando informações com o secretário Marcos Vinholi sobre o encerramento do projeto e afirmou que vai procurar os deputados que tem relação com o Governo, para manter o projeto politicamente.
Pardini lembrou que o Projeto Guri gera conhecimento, cultura e renda e parte dos musicos da Orquestra Sinfônica Municipal dá aulas aos jovens músicos.

 

“GURI” VAI SER DESATIVADO
EM CONCHAS E AVARÉ

Na região, além do fechamento programado do Polo Botucatu, também estão incluídos as unidades de Avaré e Conchas.

Em Avaré os cursos oferecidos eram 7 na área musical, atendendo 300 crinaças: percussão, cordas flexionadas, cordas e coral infantil.

Em Conchas são oferecidas as aulas de coral infantil e juvenil, percussão e violão.

Também foram serão fechados os postos do Projeto Guri em Bauru, Jaú e Pederneiras,

 

(com Radio Clube FM)