Paulo Maluf, foi internado em SP, com pneumonia| Foto Ravena Rosa - Agencia Brasil
Um dos maiores empregadores de Botucatu e região, o empresário e politico Paulo Maluf foi internado, em São Paulo-Capital, com pneumonia, no ultimo domingo, 24.03.19. Maluf está internado no hospital Sírio Libanês, sem data para alta médica.
Segundo a assessoria de imprensa da família, Paulo Maluf teve uma “pneumonia leve” e por sua idade, os médicos acharam melhor hospitalizá-lo. O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo tem 87 anos.
Paulo Maluf é um dos acionistas do Grupo Eucatex, que mantem desde 1996, uma fábrica de madeira mdf e hdf, em Botucatu, além de assumir recentemente uma linha de produção da concorrente Duratex, também no Município, também produzindo madeira em mdf.
A empresa da família Maluf ainda tem fazendas de reflorestamento e viveiros de produção de mudas de pinus e eucalipto, além de melhoramentos em espécies de árvores, usada pelas industrias do grupo.
O grupo empresarial tem cerca de oitocentos funcionários. Só no final do ano passado a Eucatex Madeira absorveu perto de 300 funcionários ao assumir a produção da linha de mdf da Duratex, sua concorrente direta.
Maluf em praticamente todas as disputas para deputado federal e governador teve altas votações em Botucatu.
Paulo Maluf desde quando era secretário de transportes, na década de 1970, tem relações com a região. Quando desejou ser Governador, lançou a ideia de transferir a Capital para o Interior e colocou a futura capital entre Dois Córregos, Jaú e Botucatu na disputa da futura capital. Ele dava entrevistas nas rádios da Cidade dizendo que sua preferencia era por Botucatu.
Quando criou a “Paulipetro” encontrou betume e água sulfurosa “medicinal” nos Municípios de Botucatu, Pardinho, Bofete, Anhembi e São Pedro. A rodovia João Hipolyto Martins – Castelinho-, entre Botucatu e a Castelo Branco, “é obra de Paulo Maluf”, como ele dizia em campanhas eleitorais.

PRISÃO DOMICILIAR

Desde março de 2018, Maluf cumpre prisão domiciliar autorizada pelo ministro Dias Toffoli, por causa de sua frágil condição de saúde.
Ele foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro. Paulo Maluf chegou a ficar preso em regime fechado, na Penitenciária da Papuda, em Brasília.