A Policia Civil de Botucatu auxiliou a Policia Federal em diligencias contra desvios na saúde, envolvendo médicos e profissionais de administração recursos de hospitais.
Foram realizadas operações em diversas cidades da região de Bauru e Sorocaba, sendo que a ocorrência que teve apoio da DIG de Botucatu foi atendida em Salto, na casa de um médico, que tem namorada em Botucatu.
“A Policia Federal pediu nosso apoio para diligencias em uma residencia na cidade, onde reside uma mulher, namorada de um médico investigado no desvio de recursos da saúde. Estivemos no imóvel realizamos apreensões de produtos eletrônicos”, informou o delegado Seccional Lourenço Talamonte.
Na região foram detidos vereadores e agentes públicos em diversas cidades por fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro.
Talamonte também informou que as duas pessoas presas em São Paulo, por envolvimento no assalto no final de julho, no Banco do Brasil, já tinham sido identificadas pela DIG de Botucatu e DEIC de São Paulo. “Como afirmamos, temos 11 pessoas identificadas e aos poucos estamos fazendo as prisões”, afirmou o seccional. Até o momento foram identificadas mais de 20 pessoas da quadrilha.