A Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga atos de vandalismo em creche e posto de saúde, ocorridos neste fim de semana.

O primeiro ocorreu na creche “Maria José Bordini Paschoal”, na Vila São Geraldo, onde os suspeitos invadiram por uma janela que teve os vidros quebrados. Não foi verificado furto de objetos, mas houve prejuízo de materiais.

A prefeitura afirmou se tratar de “um ato condenável, já que o local atende um grande número de crianças que são residentes da nas vilas São Geraldo, Rica, Jardim Eldorado e CDHU II”.

Creche Maria José Bordini Paschoal de São Manuel é invadida por criminosos  — Foto: Prefeitura de São Manuel /Divulgação
Creche Maria José Bordini Paschoal de São Manuel é invadida por criminosos (Foto: Prefeitura de São Manuel /Divulgação)

Além disso, o ataque obrigou a Diretoria de Educação a providenciar serviços de serralheiro no domingo (12) para reparar o estrago e colocar grades de reforço nas janelas.

O outro local invadido foi o posto de saúde Geraldo Pereira de Barros, conhecido como CS-II, localizado no centro da cidade. Segundo apuração inicial feita pela polícia, foram usadas luvas para não ter vestígios, como impressões digitais.

No CS-II foram furtados uma lata de 400g de leite em pó, 14 latas de 400g de suplemento nutricional e 62 unidades de fraldas. A diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, lamentou o ocorrido e afirmou que esses produtos ficam armazenados na unidade de saúde porque são distribuídos à população de forma contínua.

Posto de saúde Geraldo Pereira de Barros é invadido e furtado em São Manuel (Foto: Prefeitura de São Manuel /Divulgação)

Devido ao furto, segundo ela, a prefeitura vai deixar de atender algumas pessoas que recebem os produtos. A reposição também pode ficar comprometida neste mês devido ao fechamento do sistema contábil, onde existe uma data limite para a emissão de requisições para novas compras.

A Polícia Civil está trabalhando na investigação das duas invasões.

 

Fonte: G1