Prefeito Mário Pardini se reúne com comandos da PM, GCM e Policia Civil
Reagindo a ataques registrados por pessoas desconhecidas contra veiculos na região do Cemitério Municipal do Distrito de Vitoriana, o prefeito Mário Pardini (PSDB) convocou o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Guarda Municipal, Delegacia de Seccional de Polícia e Policia Militar para encontrar uma forma de identificar e prender os autores dos ataques que começaram a ser relatados no ultimo final de semana. No ultimo final de semana um motorista teve destruído o parabrisas de seu veículo com uma pedra, em uma tentativa de furto.
Segundo o relato os bandidos estavam em cima de um barranco, nas proximidades do cemitério de Vitoriana, de onde atiravam pedras contra os veiculos. O furto geralmente é praticado quando o motorista para o veiculo devido ao susto do impacto.
O prefeito solicitou ações emergenciais alegando que a população não pode ficar desprotegida.
“Botucatu é uma das cidades mais pacíficas do Estado. Nosso povo não pode ser vítima de ações como essas, que colocam em risco a vida de muitas pessoas que utilizam aquele local. Vamos agir protegendo a população e punindo quem está praticando estes atos”, afirmou o Prefeito.
O Secretário Adjair de Campos, de Segurança e Direitos Humanos determinou ampliação do patrulhamento na região. Vitoriana e Rio Bonito, nos ultimos meses tem sido uma das regiões onde mais tem sido registrado crimes contra o patrimônio, ou seja, furtos e roubos contra ranchos, fazendas e veiculos.
“Nessa semana toda, nossas equipes terão trabalhos focados na região de Vitoriana, a fim de evitarmos que essa atitude se torne comum. A população tem nos ajudado e confiado em nosso trabalho para promover a ordem no distrito e redondezas”, citou o Secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.
A GCM e a PM alertam os motoristas que se dirigem à região nordeste de Botucatu, especialmente o Rio Bonito, Vitoriana e Alvorada da Mina, que redobrem os cuidados com eventuais ataques na baixada serrana, antes de chegara Vitoriana, onde aconteceram os ataques relatados por algumas vitimas. Essa região é muito visitada pelos botucatuenses durante o verão.
“É uma demanda nova para nós, mas não vamos deixar que se torne frequente. Como essa região não tem um histórico de ocorrências, nós concetramos as equipes para outras partes do município. Agora, com esse fato, vamos intensificar o patrulhamento por lá”, assegurou a Comandante do 12º BPMI da Polícia Militar, Coronel Katia Christófalo.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais, a DIG, já trabalha na região em busca dos responsáveis pelas tentativas de furto.
“Já temos um trabalho avançado de investigação na região e acredito que em breve conseguiremos capturar essa, ou essas pessoas. Ao lado da GCM e da PM temos uma equipe bastante forte e concentrada no propósito de devolver a paz para quem utiliza aquela região”, finalizou Lourenço Talamonte Neto, Delegado da Delegacia Seccional da Polícia Civil em Botucatu.

(com assessoria de imprensa da PMB)