Na quinta-feira (12) a Polícia Civil, Ministério Publico e Justiça Estadual em Botucatu destruíram 800 quilos de entorpecentes, como maconha, skunk, cocaína, haxixe e crack em um forno de uma industria na cidade. O produto é resultado de várias operações realizadas pelas forças de segurança nas cidades de Botucatu, Itatinga e Porangaba.
Segundo revelou em entrevista no Jornal da Clube FM (103,5 Mhz) o delegado seccional Lourenço Talamonte Neto, nos últimos 5 meses foram incineradas cerca de 20 toneladas de entorpecentes de origem ilegal.
A maioria das apreensões foram realizadas no eixo das rodovias Castelo Branco e Marechal Rondon, que chegam do Oeste Brasileiro , que faz fronteira com países produtores de drogas.
“As drogas não tinham como destino Botucatu, normalmente elas são destinadas para São Paulo e Santos”, explicou o delegado.

600 Kg DE COCAÍNA

Em julho a DISE, a Justiça e o Minstério Publico, incineraram cerca de 600 quilos de cocaína pura avaliada em milhões de reais. Naquela época muitos interpretaram o ataque ao Banco do Brasil, como represália do crime organizado, o que não se confirmou até o momento.
O montante da droga incinerada na quinta feira estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída.