O Ponto MIS – bate-papo de Cinema, programa que apresenta uma sessão de cinema on-line seguida por conversa ao vivo no canal do MIS no YouTube, traz neste sábado, 20, o trabalho de um dos maiores diretores brasileiros, José Mojica Marins, com a exibição de um de seus clássicos: À meia-noite levarei sua alma (Dir. José Mojica Marins, Brasil, 1964, 84min, 16 anos). A sessão, realizada em parceria com a SP Cine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h.
Participam da conversa, que tem mediação de Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski; Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador).
Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPOWbhg0kGIiajtR17Jp4J–fB7NC5gY3PzFh_stuJ9FjsYw/closedform, a partir de quinta-feira, 18.
Com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade.
O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.















