A Policia Civil de Anhembi começou hoje a investigar o caso de ameaça contra a diretoria da Saúde do Municipio que desde o ultimo final de semana vem sendo ameaçada por desconhecidos que estao fazendo ligações com ameaças de morte, caso ela entregue a obra de conclusão de um posto de saúde.
“Ouvimos a diretora de Saúde Renata Albuquerque, que recebeu as ameaças de morte e também de seu filho, menor de idade. Como se trata de crime que exige investigação de qual telefone partiu as ameaças anônimas, vamos encaminhar pedido judicial para quebra de privacidade de telefones das pessoas suspeitas”, informou o delegado Geraldo Franco, titular da delegacia de Anhembi.
Ele explicou ainda que em sua carreira de delegado de policia nunca trabalhou em caso semelhante. “Em uma época de pandemia quando se pensa em atendimento médico esse tipo de ameaça se caracteriza um caso grave. Nunca vi ou investiquei caso semelhante, de uma pessoa se ameaçada por realizar obras na saúde”.
O delegado apontou uma série de crimes tipificados no direito penal, como ameaça, assédio moral, ameaça a servidor publico, ameaça à menor e até feminicidio. “Vamos trabalhar para identificar o autor ou os autores desse crime”.
O delegado não deu detalhes, mas é certo e procedimento padrão, pedido de autorização para identificar nas torres de transmissão celular de onde partiram as ligações repetidas para as vítimas. A reportagem tentou ouvir a prefeitura mas não conseguiu contato com o prefeito.