A novela O Rei do Gado está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo e mobilizando a audiência da emissora. A reapresentação desse sucesso do horário nobre faz com que o público se reencontre com atores e atrizes que estão afastados da televisão.

Um desses casos é de Arieta Corrêa, que deu vida à personagem Chiquita no folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Ela nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, e estreou na televisão na referida novela aos 18 anos. Seu papel era da empregada do Senador Caxias, interpretado por Carlos Vereza.

Atriz que interpretou Chiquita teve par romântico lésbico

Depois de O Rei do Gado, seu trabalho de estreia na Globo, ela esteve em outras produções da emissora dos Marinho. Seu talento pôde ser visto em Labirinto, A Casa das Sete Mulheres, Viver a Vida, Insensato Coração e A Teia.

Seu último trabalho na televisão foi em Amor de Mãe, onde deu vida a Leila, esposa de Magno (Juliano Cazarré). Sua personagem viveu anos em coma após um acidente de carro e ao acordar vê seu marido envolvido com a enfermeira responsável por seus cuidados.

Ao longo da trama, Leila se envolveu afetivamente com Penha (Clarissa Pinheiro), depois de as duas se aproximarem ao caírem na lábia de um miliciano. Elas tiraram a vida de Belizário (Tuca Andrada) e no último capítulo surgiram em Goiânia, proprietárias de um bar.

Por onde anda atriz vista em O Rei do Gado

Atualmente, aos 45 anos, Arieta Corrêa se dedica ao filho Gael. Seu herdeiro nasceu do relacionamento com o ator Rodrigo Veronese. No momento, seu papel de estreia pode ser conferido no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

TV Prime