No final de semana (sábado, dia 29) o Hospital de São Manuel recebeu um morador de Pratânia que apresentava sintomas de quadro suspeito para coronavírus. Cidadão havia retornado da Itália há pouco dias.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Manuel “o paciente estava recebendo assistência no domicílio, segundo informações prestadas pela Diretoria de Saúde de Pratânia, mas como não apresentou melhora foi encaminhado ao hospital de São Manuel, que é tido como referência para receber os pacientes da Comarca e se for o caso, encaminha os casos para o Hospital das Clínicas de Botucatu”.
O paciente foi transferido no domingo (dia 1/3/20), para o Hospital das Clínicas da Unesp Botucatu e segundo informações atualizadas, apresenta quadro estável.
PRECAUÇÕES
Segundo a diretora de Saúde do Município, Patrícia Rossanesi, não há motivo para pânico da população, que deve tomar as precauções através do protocolo divulgado pelo Ministério da Saúde. Em caso de dúvida procurar uma Unidade de saúde do Município.
A Diretoria de Saúde de São Manuel emitiu nota tranquilizando a população, “pois trata-se de um caso “suspeito” e que recebeu atendimento dentro do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde”.