(FILES) This file illustration picture taken in Paris on November 23, 2020 shows a syringe and a bottle reading "Covid-19 Vaccine" next to AstraZeneca company and University of Oxford logos. - The Covid-19 vaccine developed by the British drugs group AstraZeneca and the University of Oxford has achieved a "winning formula" for efficacy, the company's chief executive said on Sunday, December 27. (Photo by JOEL SAGET / AFP)

De acordo com o Prefeito Mário Pardini, durante entrevista à uma rádio local na manhã desta segunda-feira, 10, o lote com as 80 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que será utilizado para a vacinação em massa contra Covid-19, que deverá ocorrer em Botucatu no próximo domingo, 16, já está em São Paulo.

Segundo Pardini, de acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), as doses que serão aplicadas na imunização em Botucatu estão em galpões refrigerados do Governo do Estado de São Paulo.

O Governo paulista será o responsável pelo envio das doses para Botucatu. O Prefeito aguarda essa chegada entre terça-feira e quarta-feira, para que possa confirmar oficialmente a vacinação em massa para o próximo domingo, dia 16.

A vacinação em massa, em Botucatu, irá avaliar a eficácia do imunizante de Oxford/AstraZeneca, distribuído no Brasil pela Fiocruz, contra novas cepas do coronavírus, em um estudo realizado pela Unesp.

 

 

Jornal Leia Notícias – com informações Renato Fernandes