A grande quantidade de pessoas com síndrome gripal em Botucatu levou a Administração Pública, através da Secretaria de Saúde, a acender a luz amarela nos kits de exames rápidos. Uma média de mil pessoas estão realizando diariamente os exames na rede de saúde.
Segundo o prefeito Mário Pardini, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 13, ao Jornal da Clube Gente, os kits de identificação do vírus influenza tem estoque para atendimento na rede de saúde até o próximo sábado, 15.
“Estamos tendo uma grande procura na rede de saúde, nos 22 postos e no Hospital do Bairro. Estamos preocupados, pois não estamos conseguindo repor os estoques. O que temos dá até o próximo sábado e se não conseguirmos estaremos enfrentando um problema na identificação do Influenza e da Covid-19”, disse o Prefeito.
O município, desde o início da semana, devido à grande quantidade de doentes com síndrome gripal, tem realizado exames rápidos de identificação de gripe e também o RT PCR, que dá a característica da Covid.
“Achamos na cidade de Nova Lima uma empresa que fornece esse exame rápido e com ajuda da Transportadora Phenix estamos com um veículo nessa empresa aguardando a liberação desse material”, relatou o prefeito.
Pardini destacou ainda que a população continue evitando aglomerações e mantenha uso de máscaras para evitar a proliferação da Covid na Cidade.
Clube FM