Veu de Noiva atualmente
O prefeito de Botucatu Mário Pardini saiu com parte da missão cumprida no Ministério das Cidades, onde esteve com o Secretário Fábio Leite, defendendo a participação do Governo Federal, na construção da barragem do Véu de Noiva. 
Pardini e Leite apresentaram ao ministro das Cidades, Alexandre Balby, o projeto de viabilidade técnica, ambiental e Legal do barramento que terá aproximadamente 20 metros de altura e custo aproximado de R$ 43 milhões.
“Foi boa a reunião, pudemos apresentar todos os detalhes do nosso projeto, sabemos que o caminho é longo, mas cumprimos mais uma etapa do projeto. Solicitamos ao Ministro recursos para o projeto, mostramos todos os detalhes dos estudos necessários já realizados como a estrutura, viabilidade técnica e operacional, a legalidade do projeto e os estudos do Iphan e Cetesb, alem do DAEE, para que possamos pedir financiamento”, explicou o prefeito.
Pardini contou que durante a reunião técnica, o ministro Balby convocou o Secretário Nacional de Saneamento para analisar a documentação apresentada pelo Município.
“Nossa intenção com essa documentação e a aprovação da Secretaria Nacional de Saneamento, é envolver a Caixa Econômica Federal. Agora é aguardar o encaminhamento do Ministério à Caixa Econômica e o tempo do banco analisar e se manifestar sobre nossa reivindicação. Estamos na torcida”.
No Ministério das Cidades, Pardini e Fabio Leite realizaram dois encontros. Um no começo da noite de quarta-feira e outro na manhã de quinta, na Secretaria Nacional de Saneamento, Pardini reivindicou apoio e recursos da União para construção do Parque Linear do Lavapés.
“Esse é outro projeto que estamos trabalhando para dotar a cidade, naquela região de um parque para a comunidade. Apresentamos o nosso projeto e vamos ficar na torcida também”.

Ministro em Botucatu

No encontro entre o prefeito Mário Pardini e o ministro Alexandre Balby, ficou acertada uma visita do ministro a Botucatu, no final de outubro ou início de novembro.
De acordo com o prefeito, existem diversas obras do Ministério das Cidades e CEF que Alexandre Balby gostaria de vistoriar.
“Não parece, mas temos inúmeras obras que tem apoio do Ministério das Cidades, como os píscinões, os 992 apartamentos do Nova Cachoeirinha e duas escolas de tempo integral, alem de outras obras que tem apoio do governo Federal. Estamos só acertando a data, que pode ser no final de outubro ou no começo de dezembro”.

 

(com Jornal Leia Noticias)