Momento em que atendente puxa o cabelo de uma criança na creche de Itatinga
A Prefeitura de Itatinga comunicou que afastou duas funcionárias flagradas em video, agredindo crianças de uma creche escolar. Os advogados da Prefeitura revelaram que as duas funcionarias alem de afastadas responderão a processo administrativo.
As servidoras, no entanto, atuarão em outros setores sem contato com crianças, até a conclusão do processo.
Os casos de abuso na creche começaram a ser apurados pelos pais das crianças no ultimo dia 5, após algumas famílias terem notado alteração no comportamento das crianças.
Nas imagens divulgadas é visto as atendentes da creche puxando o cabelo, jogando colchões sobre crianças sonolentas e até sendo orientadas a se beijarem na boca. Também é verificado uma criança forçando o beijo na boca de outra.
O caso chocou a cidade, depois que as imagens começaram a ganhar a rede social.
Os pais de crianças na creche municipal contam que há cerca de dois meses tem observado mudanças de comportamento nos filhos.
Os pais revelam que as crianças atendidas na creche reclamavam que apanhavam das monitoras, mas a dimensão dos acontecimentos só pode ser verificada no vídeo do circuito interno do estabelecimento publico.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Botucatu.
As imagens foram consideradas graves pelo delegado Lourenço Talamonte e se apurado negligencia no serviço as atendentes poderão responder criminalmente pelos crimes contra menores ou vulneraveis.

https://youtu.be/vRCJoMIusT8

(Imagens divulgadas na rede social/Prefeitura Itatinga)