Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Botucatu anunciou que comprou um tanque de oxigênio para abastecimento de leitos no Hospital do Bairro e no Pronto Socorro Pediátrico. O equipamento, que já foi instalado, tem capacidade para armazenar até 5 mil litros de O² e substituirá o antigo sistema através de cilindros.
A cada recarga de 5 mil litros de oxigênio, o tanque garantirá o funcionamento dos sistemas do Hospital do Bairro e do PS Pediátrico por 30 dias.
O investimento da Secretaria Municipal de Saúde gira em torno dos R$ 130 mil.
Desde o último mês de fevereiro, a Prefeitura, em parceria com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu e a OS Pirangi, vem ocupando de 4 a 6 leitos de enfermaria no Hospital do Bairro, que passarão para 10 após instalação do tanque. Outros 8 leitos foram abertos no Pronto Socorro Adulto.
“Essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do Hospital do Bairro e atendimento de pacientes no PSP. Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da Cidade”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
O secretário de Saúde, André Spadaro salientou que oinvestimento ficará de forma permanente no local e permitirá, se preciso, “ampliar o número de leitos no Hospital do Bairro”.
(com assessoria)