Após o ano de 2018 com ótimos resultados na criação de novos postos de trabalho, a expectativa do Poder Público Municipal é que o saldo de contratações seja ainda maior neste ano. Segundo o CAGED, Botucatu foi a 2ª cidade que mais criou empregos no Estado de São Paulo em 2018, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.
Foram 2.271 novos postos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do último ano, resultado que também fez o Município ser o 34º que mais empregou em todo o País.
No fim de janeiro de 2019 o número continuou positivo com 430 novos postos de trabalho. A Administração municipal destaca os esforços que vem realizando para atrair empresas e gerar renda e emprego na cidade.
O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Daniel Lopes, salientou, atraves da Secretaria de Comunicação que “está saindo do papel’ o novo distrito industrial, na região da Marechal Rondon, projeto que vem se arrastando há vários anos.
“Com a melhora da economia nacional e com a evidente qualidade de vida oferecida por Botucatu, em infraestrutura, segurança, educação e saúde, acreditamos que neste ano continuaremos no ritmo positivo de criação de postos de trabalho. Também temos o Distrito Industrial 4 que está saindo do papel e que atrairá novos investimentos”, afirma o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes.

PREFEITURA ANUNCIA NOVA EMPESA NO DISTRITO III

Nesta sexta-feira, 29, mais uma empresa da Cidade anunciou novos investimentos que deverão gerar mais empregos. É a Fungibras Indústria e Comércio em Fungicultura Ltda, fundada em 2003 na Incubadora de Empresas de Botucatu.
A empresa ampliou sua estrutura no Distrito Industrial III, com área cedida pela Prefeitura de Botucatu, e com isso deverá ampliar de 50 para 80 colaboradores em breve.
A Fungibras já é líder no mercado na produção de Shiitake, atendendo aproximadamente 15 % de todo o mercado nacional e produzindo 170 toneladas anuais.
“Temos um apoio fundamental da Prefeitura, não só cedendo áreas para que novas empresas se instalem, mas para as que aqui estão possam ser ampliadas e gerar mais empregos. Além disso, temos a participação rotineira da Guarda Municipal no Distrito, o que zerou o número de ocorrências de sinistros nas empresas. Só temos que agradecer este apoio e trabalhar para que mais oportunidades surjam para a população”, afirma Solange Prearo, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial 3.

 

(Com assessoria)