A Prefeitura de Botucatu deve virar o ano de 2019 sem dívidas. Os salários dos servidores e pagamentos dos fornecedores e serviços terceirizados estão em dia. Ainda existe a expectativa de pagar, no mês de Janeiro de 2020, o Fundeb para os servidores da Educação. A expectativa é do Secretário de Governo e Fazenda Fábio Leite, durante entrevista na Radio Clube FM.
Ele conta que neste ano os repasses de tributos e impostos da União e do Estado tiveram comportamento de montanha russa, exigindo esforço da equipe da tesouraria do Município em honrar os pagamentos. Os repasses começaram o ano com baixo saldo, subiram e desceram várias vezes nos 12 meses. No momento todos os repasses estão em dia.
“O ano de 2019 deve encerrar com todas as obrigações em dia, como os pagamentos dos servidores e os pagamentos dos fornecedores e terceirizadas. Com os repasses do Estado e União que ainda receberemos até 31 de dezembro, começaremos 2020 acelerados e com possibilidade de honrarmos todos os compromissos assumidos com obras e custeio de projetos na Cidade”, afirmou Fabio Leite, em entrevista na Rádio Clube FM.
A segurança do secretário também está baseada nas reduções de custos de aluguéis onde estavam instaladas diversas secretarias e órgãos da administração, além da redução de custos nas terceirizadas da gestão de Saúde, Coleta de Lixo.
“Fizemos a revisão de grandes contratos como a saúde, coleta de lixo, pavimentação, além dos cortes com custos dos aluguéis e a redução de secretarias. Também tem a gestão da frota e redução dos gastos com água e luz”, enumerou.
Fabio Leite relatou que o ritmo de todas as obras serão mantidos, além de haver segurança para a ampliação de serviços na Educação, Assistência Social, Saúde, entre outros serviços municipais.
“Além disso, tivemos nesta semana um encontro no gabinete do prefeito para discutirmos o pagamento do Fundeb aos servidores da Educação. O prefeito já encaminhou a Lei antecipando o pagamento das sobras”.
O balanço final das contas do governo será feito no dia 31 de dezembro, mas como será feriado bancário, o total a ser rateado deverá ser conhecido na primeira semana de janeiro.