Prédio da Prefeitura de Botucatu
A Prefeitura de Botucatu deve virar o ano de 2019 sem dívidas. Os salários dos servidores e pagamentos dos fornecedores e serviços terceirizados estão em dia. Ainda existe a expectativa de pagar, no mês de Janeiro de 2020, o Fundeb para os servidores da Educação. A expectativa é do Secretário de Governo e Fazenda Fábio Leite, durante entrevista na Radio Clube FM.
Ele conta que neste ano os repasses de tributos e impostos da União e do Estado tiveram comportamento de montanha russa, exigindo esforço da equipe da tesouraria do Município em honrar os pagamentos. Os repasses começaram o ano com baixo saldo, subiram e desceram várias vezes nos 12 meses. No momento todos os repasses estão em dia.
Fábio Leite é Secretario Municipal | foto Patricia Leite-Radio Clube FM
“O ano de 2019 deve encerrar com todas as obrigações em dia, como os pagamentos dos servidores e os pagamentos dos fornecedores e terceirizadas. Com os repasses do Estado e União que ainda receberemos até 31 de dezembro, começaremos 2020 acelerados e com possibilidade de honrarmos todos os compromissos assumidos com obras e custeio de projetos na Cidade”, afirmou Fabio Leite, em entrevista na Rádio Clube FM.
A segurança do secretário também está baseada nas reduções de custos de aluguéis onde estavam instaladas diversas secretarias e órgãos da administração, além da redução de custos nas terceirizadas da gestão de Saúde, Coleta de Lixo.
“Fizemos a revisão de grandes contratos como a saúde, coleta de lixo, pavimentação, além dos cortes com custos dos aluguéis e a redução de secretarias. Também tem a gestão da frota e redução dos gastos com água e luz”, enumerou.
Fabio Leite relatou que o ritmo de todas as obras serão mantidos, além de haver segurança para a ampliação de serviços na Educação, Assistência Social, Saúde, entre outros serviços municipais.
“Além disso, tivemos nesta semana um encontro no gabinete do prefeito para discutirmos o pagamento do Fundeb aos servidores da Educação. O prefeito já encaminhou a Lei antecipando o pagamento das sobras”.
O balanço final das contas do governo será feito no dia 31 de dezembro, mas como será feriado bancário, o total a ser rateado deverá ser conhecido na primeira semana de janeiro.