A frota dos veículos da administração municipal, de uma maneira geral, está sucateada, sendo composta por veículos com alta quilometragem e nos últimos meses, praticamente, somente uma ambulância foi adquirido pela Diretoria de Promoção Social.
Fora este veiculo, nenhum outro foi comprado, apesar do evidente sucateamento da frota, principalmente as ambulâncias. Isto vem preocupando a administração municipal já que envolve o atendimento que pode salvar vidas.
O executivo municipal teve aprovada uma linha de crédito em instituição financeira de R$ 2 milhões, para comprar quatro novas ambulâncias e outros veículos para a recomposição da frota municipal. Esta autorização para contrair o empréstimo terá que passar pela aprovação da Câmara Municipal.
Enquanto a compra não ocorre, o prefeito determinou a Diretoria de Saúde, que em caráter emergencial alugue três ambulâncias para o atendimento à população. O contrato deve ser assinado nos próximos dias e na próxima semana, provavelmente, as ambulâncias deverão estar atendendo a população.