A Prefeitura de Botucatu está na expectativa de que a empresa vencedora do processo licitatório inicie a reforma da estrada vicinal Alcides Soares, que liga Botucatu até o Rio Bonito, nos próximos dias. O pedido de reforma foi solicitado pelo deputado Fernando Cury atendendo pedidos de lideranças comunitárias e políticas de Vitoriana.
A melhoria no asfalto será feita entre Botucatu e Vitoriana, totalizando 12 quilômetros. O Estado vai investir R$ 3,2 milhões na obra. A Prefeitura fez contrapartida de aproximadamente R$ 700 mil.
O final da licitação vencida pela Fort Pav aconteceu na semana passada e a expectativa do prefeito Mário Pardini é de que nas próximas semanas a empresa comece a executar o serviço de melhoria.
Segundo a licitação, a empresa vencedora terá de executar serviços de substituição do asfalto e aplicar nova camada, assim como executar alguns serviços de melhoria.
A estrada vicinal é uma das mais usadas pelos botucatuenses devido aos ranchos às margens da barragem de Barra Bonita. O pior trecho é a região conhecida como ‘serrinha’, proximo a uma pedreira, a um quilometro do Distrito de Vitoriana.
“Terminamos nesta semana o processo licitatório e já pedi para a empresa iniciar os serviços”, disse Mário Pardini. A Fort Pav vai executar ainda serviços de pavimentação em bairros da cidade