O Secretário de Saúde de Botucatu André Spadaro e o prefeito Mário Pardini anunciaram a contratação de 20 mil exames ao longo dos próximos dias e 500 imediatamente, para identificar no município os casos suspeitos de Coronavírus.
De acordo com o prefeito, serão investidos R$ 530 mil para “efetivamente iniciarmos o processo de testes de pessoas internadas suspeitas de contaminação pelo Coronavirus”, afirmou em rede social.
Pardini salienta que os exames seguem tendencia mundial feita nas grandes metrópoles do mundo que estão enfrentando com sucesso a redução de casos de Covid, com isolamento e exames para identificar a doença.

VEJA O QUE ESCREVEU O PREFEITO

Assinamos junto ao HC e a Famesp um convênio de R$ 530 mil para efetivamente iniciarmos o processo de testes de pessoas internadas suspeitas de contaminação pelo coronavírus.
Estamos seguindo o que foi feito em grandes metrópoles do Mundo que já enfrentaram o pico da pandemia, para que ao verificarmos casos positivos, isolemos imediatamente esses pacientes, diminuindo sensivelmente o potencial de proliferação do vírus.
Serão 500 testes realizados em curto prazo e 20 mil ao longo dos próximos meses, em pacientes internados e profissionais da saúde que apresentarem síndrome gripal.
Nossa expectativa é que nos próximos dias tenhamos um cenário ainda mais preciso da doença em nossa Cidade e com isso continuemos a desenvolver medidas que protejam a população.
Meu agradecimento a todos os profissionais da saúde e pesquisadores que aceitaram o desafio e desenvolveram no Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu o teste para detecção do Coronavírus, tão vital para combate desta epidemia em nossa cidade e região.