As urnas com os nomes dos 9.211 cidadãos inscritos para concorrer às 500 primeiras unidades habitacionais dos Residenciais Cachoeirinha 1 e 2 já começaram a ser abastecidas pela Prefeitura de Botucatu.
Funcionários da Secretaria Municipal de Habitação fizeram a organização dos grupos, separados por urnas, que serão lacradas, assim que receberam todos os cartões com os nomes dos concorrentes.
O sorteio será no próximo domingo, 30, a partir das 8 horas, em frente à Escola EECA. Além dos 500 titulares, serão sorteados mais 350 suplentes.
-
As 5 urnas serão compostas da seguinte forma:
-
– Urna 1: 3% (15 unidades) – Idosos
-
– Urna 2: 10% (50 unidades) – Deficientes
-
– Urna 3: 60% (261 unidades) – Candidatos que atendem de 4 a 6 critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades
-
– Urna 4: (109 unidades) – Candidatos que atendem de 2 a 3 critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades
-
– Urna 5: 15% (65 unidades) – Candidatos que atendem apenas um critério.
As urnas lacradas ficarão sob escolta da Guarda Civil Municipal, a partir desta quinta-feira, 27. Momentos antes do sorteio, elas serão levadas ao palco montado no Centro Histórico.
“Para darmos mais transparência ao processo, convidamos os presidentes dos conselhos municipais para estarem conosco, acompanhando a preparação das urnas. Como representantes de diversos grupos da nossa sociedade, eles estão nos auxiliando verificando a integridade do processo”, afirmou o Secretário de Habitação, José Carlos Broto.
O Prefeito Mário Pardini acompanhou o abastecimento das urnas, na manhã desta quinta-feira, 27, no Auditório Cyro Pires, no Prédio da Administração Municipal.
“Estou bastante ansioso com esse grande momento que vamos proporcionar a centenas de famílias. O sorteio será feito de forma bastante transparente e com a lisura necessária para que quem mais precise possa ser contemplado”, citou Pardini.