Foto: Arquivo
O prefeito Mário Pardini esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 29, co procuradores do Município, para redigir o novo Decreto que vai restringir as atividades econômicas em Botucatu, conforme determinação do Comitê Gestor da Covid 19 em todo o Estado.
O novo decreto mantém as restrições das atividades comerciais que só podem funcionar por meio de atendimento remoto e com entrega por delivery. No artigo 1º do novo decreto está escrito que fica “mantida a prática de distanciamento social como forma de evitar a transmissão da covid-19 e proporcionar o achatamento da da curva de proliferação do vírus em Botucatu”.
“De forma muito responsável, respeitando o controle e combate da doença em Botucatu e sem deixar de nos preocupar com a economia, decreto o funcionamento das atividades do comércio na Cidade, nos sistemas delivery e drive-thru. Essa medida tem total respaldo das autoridades de saúde do nosso Município que endossam a medida com uma nota técnica, considerando a estabilidade de todos os indicadores e respeitando a deliberação do decreto estadual”, salientou Pardini em sua página oficial no Facebook.

PEDIDOS AOS GOVERNANTES

Nesta segunda-feira, 29, as lojas e serviços da cidade atendem das 10 às 17 horas, sendo das 10 às 14 na Amando de Barros e outras vias e das 13 às 17 horas nas avenidas Santana e Dom Lúcio.
“Na terça-feira, 30 passamos a cumprir os decretos estadual e municipal, restringindo o funcionamento das lojas. O comércio não suporta mais tanta pressão, esse abre e fecha. Quem puder encaminhar pedidos para os governantes, senadores, deputados estadual e federal, que o façam de forma educada, vamos mostrar o nosso descontentamento com as classificações, quando sabemos da boa gestão da saude na cidade. Não merecemos isso”, afirmou a sindicalista patronal.

QUEM ESTÁ NO VERMELHO

As regiões que estão na fase vermelha são as dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba. Já na etapa laranja, ficam as áreas de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Campinas, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté, além das sub-regiões Leste (Alto Tietê), Norte (Franco da Rocha) e Oeste (Osasco) da Grande São Paulo.