Cerca de 40 caminhões carregados com entulho foram retirados no ultimo final de semana na região da Cohab I, onde foi realizada a segunda etapa do projeto da Prefeitura, para combater a infestação de mosquitos da dengue na Cidade, no próximo verão, em dezembro de 2019.
Segundo o secretário de Infraestrutura e vice-Prefeito, André Peres, o trabalho mobilizou cerca de 150 pessoas, entre funcionários da Prefeitura e Sabesp, além dos Atiradores do TG de Botucatu.
“Não houve intervenção em terrenos baldios, como aconteceu na região do Jardim Iolanda e Jardim Monte Mor, pois a Cohab I é um residencial planejado e totalmente ocupado com moradias, sem terrenos baldios, onde eventualmente jogam entulhos”, destacou Peres.
O secretário de Infraestrutura não adiantou onde vai ser realizada a terceira etapa.
Ele destacou que essa definição de trabalho é feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde, que deverá apontar a região de trabalho.
“Essa indicação é feita pela Equipe da VAS que trabalha com locais de grande infestações de larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypti). Eles estão fazendo o levantamento e após a definição vamos trabalhar no local”, afirmou.
Peres contou que antes da coleta, na Sexta e Sábado passado, funcionários da Prefeitura e voluntários percorreram as ruas do bairro orientando que tipo de material poderia ser colocado nas calçadas para a retirada do material.
(com Radio Clube FM)