Em aproximadamente três meses a Secretaria Municipal de Habitação vai anunciar um novo cadastramento para sorteio de apartamentos e residências que estão sendo construídas na cidade, pelo programa Minha Casa Minha Vida do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.
A confirmação de que haverá a necessidade de novo cadastro foi feita pelo prefeito Mário Pardini e pelo secretário José Carlos Broto, durante uma coletiva realizada na semana passada, nas obras da escola de tempo integral do Bairro Maria Luiza.
“Os cadastros existentes não valerão. Faremos tudo novamente por uma série de razões, como mudanças, falecimentos de pessoas que já tinham cadastros e também devido às novas exigências do programa habitacional”, revelou José Carlos Broto.
O secretário afirmou que em dois meses será feita uma ampla divulgação para quem tem cadastro e para quem estiver interessado nas habitações que estão em construção.
“Quem tem cadastro não vai ficar de fora, mas terá de se cadastrar novamente. Faremos isso de forma organizada, sem necessidade de desespero por parte dos interessados nas habitações. Daremos ampla divulgação e faremos a convocação de forma organizada para que não haja desconforto no atendimento”, explicou Broto.

Obras do Cachoeirinha a todo vapor

HABITAÇÃO PARA O POVOEm mais uma visita que fizemos as obras do Residencial Cachoeirinha pudemos perceber que tudo avança rapidamente. Já temos blocos no segundo andar!Em breve abriremos as inscrições e desde já nos comprometemos a trabalhar para que realmente quem mais precisa seja beneficiado.#VamosTrabalhar #Cachoeirinha #Botucatu

Posted by Pardini on Wednesday, March 21, 2018

O prazo a ser anunciado em aproximadamente três meses para novo cadastramento deve-se a necessidade de ajustes nas regras da Caixa Econômica Federal e o desejo da Prefeitura em revalidar os interessados existentes atualmente nos cadastros dentro das novas regras. Ele adiantou que as pessoas já contempladas com habitação e financiamento na CEF não poderão participar do processo da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida.
“Os interessados podem ficar tranquilos, pois iremos dar ampla divulgação para as inscrições nas emissoras de rádios, nos jornais, na internet, nos sites, enfim, vamos massificar as informações sobre o sorteio para que todos possam participar. Já estamos trabalhando nesses critérios e nos reunindo com a Caixa Econômica Federal que faz o financiamento e subsidia os apartamentos”, explicou.
Botucatu tem, segundo o prefeito Mário Pardini, um dos maiores programas habitacionais do Brasil. Atualmente a CEF está financiamento mais de duas mil habitações na cidade. Antes, na gestão de João Cury Neto foram cerca de seis mil moradias, entre apartamentos e residências.