Trecho da Av. José Barbosa de Barros | magem Google Maps
A expectativa da Prefeitura de Botucatu é fazer a entrega do viaduto sobre a ferrovia, entre o bairro Arlindo Durant e o Jardim Paraíso até o final do ano. A obra do viaduto está dentro do prazo, mas a administração enfrentou dificuldades jurídicas com o proprietário de um imóvel, próximo à futura rotatória da José Barbosa de Barros, acesso à antiga entrada da FCA-Unesp.
De acordo com o prefeito Mário Pardini (PSDB), houve pendências judiciais referentes à desapropriação de uma propriedade nas proximidades da rotatória da avenida José Barbosa de Barros, que provocou a demora na finalização da obra.
O proprietário do imóvel não aceitou os termos da desapropriação, embora os valores já tivessem sido depositados em juízo.  O prefeito garante que a rotatória vai ser concluída em 60 dias.
“Tínhamos uma situação não resolvida em relação à desapropriação em uma residência que já tinha sido feita, houve pagamento judicial e até necessidade de mobilização de forças de segurança. O caso já está resolvido e em mais 60 dias vamos concluir a rotatória da José Barbosa de Barros”, afirmou o chefe do executivo.
Pardini diz que a obra do viaduto vai ser concluída até o final do ano e que a Prefeitura vai fazer os acessos do sistema viário com recursos do Município.
“A grande corrida agora é para terminarmos com recursos próprios e servidores municipais as obras de acesso, pois não temos recursos financeiros para terceirizar. Vamos terminar as Avenidas ao lado do conjunto Cachoeirinha e fazer a rotatória da José Barbosa de Barros e as obras da avenida do viaduto em frente aos condomínios, dando forma à primeira fase do anel viário”.

(com Radio Clube FM)