A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Botucatu começa a fazer a terraplanagem da segunda escola em tempo integral que será construída na cidade na região da COHAB I Humberto Popolo. O serviço começou a ser executado na quarta-feira, 8.
Segundo o Secretário e Vice Prefeito André Peres, toda a obra será feita com recursos próprios, uma vez que o objetivo é reduzir os custos operacionais, evitar interrupções das obras pelas terceirizadas e valorizar os servidores.
“Vamos começar a terraplanagem da nova escola de tempo integral que planejamos para a região. O serviço vai ser feito pela equipe da prefeitura que vai fazer o nivelamento da terra para inicio das obras o mais rápido possível”, contou Peres.
A construção está sendo planejada para ser entregue em 12 meses. “Essa escola será erguida naquele terreno em frente ao SENAI, na entrada do conjunto Humberto Popolo”, situou o secretário a nova escola Municipal.
Após a fase de nivelamento e preparação do sistema de drenagem do terreno, a prefeitura vai mobilizar cerca de 20 servidores especializados em obras de construção civil para realizar o projeto.
“Nessa primeira fase utilizaremos 3 tratores e operadores, além de cinco caminhões e após a terraplanagem vamos envolver outros 20 servidores municipais para o serviço”, informou.
Segundo André Peres, em 12 meses a região sul de Botucatu vai ter duas escolas municipais de ensino fundamental.  A outra escola está sendo construída na região do Maria Luiza, pela construtora que está fazendo o residencial Paratodos.
“Essa região está crescendo e precisamos oferecer infraestrutura educacional para as milhares de crianças que residem ou virão a residir na região que vem recebendo grandes investimentos públicos há cerca de dez anos”, argumentou. (com informações do jornal Leia Notícias)