O Prefeito Mário Pardini (PSDB) informou neste final de semana que deverá investir na infraestrutura e organização do Distrito Industrial IV a partir do ano que vem. O local deverá abrigar novas indústrias no Município.
De acordo com o chefe do executivo, é necessário eleger prioridades e neste momento estão sendo feitos os investimentos no sistema viário, como a construção da ‘Nova Gastão Dal Farra’, sistema de drenagem e recapes nos bairros da cidade, mas no ano que vem será feito os primeiros serviços no Distrito.
Pardini salientou que o investimento na área deverá superar R$ 10 milhões.
“Estamos trabalhando no projeto executivo da obra do distrito industrial quatro. É um trabalho complexo que exige muito detalhamento nessa fase em que estamos trabalhando. Ali, devemos investir cerca de doze milhões de reais e, neste momento, não temos esse recurso. Elegemos prioridades e o Distrito Industrial será o investimento que faremos em 2018”, informou.
A Prefeitura deverá fazer o projeto do sistema viário, saneamento, abastecimento e iluminação pública, além de sistemas de comunicação como telefonia e internet para começar a destinar terrenos para os industriais da cidade e outros interessados em produzir no Município.
O prefeito lembrou ainda que apesar da destinação de lotes industriais na nova área só começar no ano que vem, a administração vem mantendo contato com empresários interessados em produzir em Botucatu, ou ampliar suas linhas de produção. Ele destacou que a Secretaria de Desenvolvimento vem recebendo pedidos e todos eles estão sendo analisados.
“Temos recebido os empresários com suas demandas na Secretaria de Desenvolvimento e fazendo os esclarecimentos necessários, exigências e outros detalhes, para quando tivermos condições de fazer as doações, com a participação da Câmara que autoriza tais doações, já tenhamos os projetos em andamento e encaminhados”.