O prefeito Mário Pardini anunciou na entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, avaliando os primeiros cem dias de governo, que vai assinar decreto proibindo o funcionamento de distribuidoras de bebidas, que funcionam 24 horas por dia.
Uma portaria vai ser publicada nesta quinta-feira e veiculada no Semanário Oficial, estabelecendo novos horários de funcionamento desses estabelecimentos.
Conforme revelou o prefeito, as licenças permitirão que tais estabelecimentos abram de segunda a sábado até as 22 horas e aos domingos até as 14 horas.
A decisão foi tomada pelo chefe do executivo alegando a existência de muitos adolescentes entrando em coma alcoólico e cometendo acidentes de transito, devido a bebedeira. Também vai ser divulgada uma portaria contra festas clandestinas em republicas.
A fiscalização deverá ser feita pela GCM e pela PM.
A medida foi tomada pela administração depois de ouvir inúmeras reclamações de moradores que vivem próximos a esses estabelecimentos comerciais. Eles reclamam da barulheira, brigas e até relações sexuais ao ar livre.
Nesta semana, por exemplo, uma pessoa bebada fugiu da policia e bateu em veículos e ainda desacatou os policiais. No plantão da policia civil o bebado ainda tentou agredir um policial.











