A Prefeitura de Botucatu está aguardando a aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária para colocar em uso outra ferramenta que ampliará o serviço de castração em Botucatu: a Unidade Móvel de Castração. O ‘trailer’ é equipado com os recursos necessários para o atendimento a cães de pequeno, médio e grande porte, e gatos.
A Unidade Móvel de Castração foi doada pela empresa Bravo Carretas à Prefeitura em abril deste ano e desde então o equipamento tem passado por avaliações do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
“Este tipo de Unidade é uma novidade nesta área e por isso temos que seguir algumas exigências para colocá-lo em funcionamento. Assim que recebemos este equipamento, passamos por uma primeira avaliação do CRMV, que apontou algumas mudanças necessárias. As alterações foram feitas e encaminhamos para uma nova avaliação, que indicou novas alterações. Já providenciamos as alterações e estamos esperando o Conselho aprovar o uso da Unidade de Castração”, explica Rodrigo Rodrigues, Assessor Especial da Prefeitura para a Causa Animal.
Assim que for aprovado, a Unidade Móvel de Castração percorrerá os barros periféricos da Cidade, promovendo a castração gratuita de cães e gatos. Para isso, será feito o levantamento prévio de animais e a distribuição de senhas.