Mais um momento histórico no centenário da Associação Atlética Botucatu (AAB). Tomaram posse, na noite de sexta-feira, 1º de junho, os novos integrantes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva do clube, comandada por Jânio Gonçalves e André Parré, presidente e vice-presidente.  A chapa, eleita no último dia 27 de abril com quase 60% dos votos, vai administrar o clube nos próximos três anos.
A posse, realizada no salão social da AAB, reuniu membros da diretoria anterior, bem como os membros que compõe a nova direção, além de familiares e associados. Em um ato informal, Otávio Barros, assessor jurídico do clube, prestou homenagem aos vice-presidentes cessantes Dinho Herbst (Social), Ché Fioretto (vice-presidente de Esportes) e Fernando Listone (membro do Conselho Deliberativo).
Ao se despedir da presidência do Conselho Deliberativo, Nelson Lara realçou que a principal conquista nesta última gestão foi agregar diretores, conselheiros e associados. Apresentou como maior mudança a participação ativa dos componentes do conselho em reuniões deliberativas como a que alterou o estatuto do clube. “Tivemos o maior percentual de presença dos conselheiros nesta gestão, que ultrapassou os 65% de participação nas reuniões”, salientou Lara.
Na sequência, o novo presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Calônego, empossou oficialmente os membros componentes e os novos diretores. Frisou, na sequência, a missão de tornar as decisões tomadas pelas instâncias maiores do clube mais amplas aos diretores e sócios. “Temos a árdua missão de continuar o trabalho desenvolvido pelo (Nelson) Lara, que conseguiu reunir novamente os diretores e fez com que as decisões tomadas no clube contemplassem a maioria dos associados”, disse.
Novo vice-presidente da AAB, André Parré agradeceu o apoio dos familiares e funcionários do clube e frisou que o momento é de construção. “Continuaremos o trabalho que já é feito há anos pelo clube, de forma justa e como sempre trabalhamos: com honestidade e competência. Tomo posse hoje como vice-presidente, mas não pelo cargo ou como um degrau mais alto, mas sim da responsabilidade de fazer o melhor para o associado”, declarou.
Representando a Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Sargento Laudo (PSC), ressaltou a importância de uma instituição como a AAB na vida social e esportiva da cidade, seja pelas parcerias promovidas ou mesmo pelos títulos que as equipes trouxeram ao longo dos cem anos de existência.
O presidente Jânio, que assume o seu terceiro mandato frente ao clube, reforçou o fato da AAB ser um clube centenário. “Chegamos aos 100 anos de existência, algo que muitos clubes e entidades não conseguiram. Isso se deve ao esforço de muitas pessoas e me sinto honrado em ter participado dessa história”, declarou.
O presidente frisa que o momento vivido pelo clube é o resultado da união de diretores e da participação ativa dos associados nas demandas para melhorias de estrutura e serviços.  “Quero agradecer a todos, principalmente a minha família e as pessoas que estiveram comigo nessa caminhada. Hoje o clube se encontra em uma situação muito mais favorável do que quando assumimos; e daqui para frente vamos trabalhar ainda mais”, concluiu Gonçalves
Clube limita reeleição e extingue cargos
Em dezembro, o Conselho Deliberativo apresentou mudanças no estatuto do clube que passam a valar a partir desse novo mandato. Entre elas, está a limitação de apenas uma reeleição para presidente e vice-presidente e a extinção dos cargos de vice-presidente de Esportes e vice-presidente Social. Assim, o clube terá passa a ter apenas vice-presidente.