Os professores da rede municipal de Botucatu estão organizando uma manifestação na próxima semana, na Câmara de Botucatu, devido à possibilidade de o Município conceder a licença prêmio aos professores que tem direito, durante o período escolar. 
O entendimento da categoria é de que nesse período os professores já estão dispensados de atividades escolares.
Os professores argumentam que não existe informação precisa sobre a concessão da Licença Prêmio e que a categoria vem se constrangendo diante de boatos de que o beneficio seria aplicado em férias escolares.
“Desde o início dos boatos, preocupados, os professores se organizaram e montaram uma comissão para buscar informações e discutir o assunto. De posse do projeto de Lei 008 de 15/03/2018 de autoria do poder executivo, os membros da Comissão reuniram-se com o Secretário da Educação Valdir Paixão no último dia 26/3, ocasião em que o mesmo afirmou ter conhecimento apenas do conteúdo do projeto de Lei, assim como os professores representantes presentes. O fato é que após a aprovação do Projeto de Lei, o prefeito regulamentará o gozo da licença prêmio por decreto, momento em que poderá determinar que os professores tirem sua licença prêmio em período de recesso.”, diz um comunicado que foi distribuído à imprensa pelos professores.
Um documento foi protocolado na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira para que os vereadores, prefeito e secretário informem a real situação da licença.
Os organizadores da mobilização pelos direitos dos professores encaminharam ao Botucatuonline um posicionamento da Prefeitura de Botucatu dizendo que os boatos não tem fundamento e ressalta que o projeto de lei referente ao beneficio trabalhista já foi encaminhado ao legislativo.
“Em hipótese alguma será obrigatório aos servidores, em especial da Secretaria de Educação, o prazo de licença prêmio nos meses de recesso escolar”.
O documento assinado pelo secretário de Governo Fabio Leite e pelo prefeito Mário Pardini, lamentou ainda os boatos que circulam com informações falsas na rede social. Confira abaixo: