Obra de referência da teledramaturgia brasileira, ‘O Rei do Gado‘ está sendo exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘ em novembro. A novela – exibida originalmente entre junho de 1996 e fevereiro de 1997 – marcou época e se mantém viva na lembrança do público.

Alguns personagens têm o dom de ressuscitar a carreira de seus intérpretes. É assim que a botucatuense Arieta Corrêa retorna para as telas da TV Globo. Afinal, foi o primeiro papel em destaque da atriz.

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Arieta viveu a doce Chiquita, empregada do Senador Caxias, papel de Carlos Vereza. Com o fim da novela rural, resolveu investir alto no teatro e deixou a televisão em segundo plano. “Eu tinha 17 anos e, apesar de a personagem ter dado muito certo, precisava estudar e me sentir mais segura como atriz.

Com uma trajetória respeitada no teatro, Arieta Corrêa, natural de Botucatu, deu vida para a personagem Leila, na novela “Amor de Mãe” (2019/2020).

Na trama, Leila passa anos em coma, após um acidente de carro. Magno (Juliano Cazarré), seu marido, é quem cria a filha do casal, Brenda (Clara Galinari), com a ajuda da mãe dele, Lurdes (Regina Casé).

Grupo LN de Comunicação