Imagem do vídeo de cdonini-youtube

O jornalista Rodrigo Rodrigues faleceu na tarde desta terça-feira, 28, aos 45 anos. Ele estava estava internado desde sexta-feira passada, quando passou mal, porém estava afastado do canal esportivo, desde a primeira quinzena de julho, por diagnóstico positivo de coronavirus.

Rodrigo Rodrigues era integrante e lider de uma banda que tocava cover de trilhas de filmes e novelas. Em 2012 a banda “SoundTrackers – tocadores de trilhas”, esteve se apresentando no Festival de Inverno, no Teatro Municipal.

“Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes” contou na época Rodrigo Rodrigues.

A apresentação lotou o teatro municipal, com interação, conversa com o publico e exibição de cenas de clássicos do cinema.

Vídeo de cdonini1970 no youtube.

A estreia de Rodrigo Rodrigues na televisão, foi na Rede Vida de Televisão, emissora ligada a CNBB e que teve participação ativa do Arcebispo D. Antonio Mucciolo, já falecido.

Depois de passar por canais universitários do RJ vai para a TV Cultura, passou pelo SBT, Band e retorna para a Cultura, onde ficou por muitos anos, até se transferir para canais pagos, como o ESPN, Esporte Interativo e Sportv e um dos apresentadores do Globo Esporte SP.

Ele também escreveu um livro sobre a banda Blitz, “As Aventuras da Blitz”, Ediouro, contando a historia do grupo liderado por Evandro Mesquita, também ator e, ainda, os livros “Almanaque da Musica Pop no Cinema, Editora Leya e o guia para conhecer Londres usando o metrô, “London London” e o mesmo projeto em “Paris Paris”.