No início da noite de ontem (11), após mais de 40 horas ininterruptas de trabalho das equipes da Sabesp, a religação da adutora na Rua Rafael Sampaio foi realizada e o abastecimento da região Leste de Botucatu foi retomado. Na ultima terça-feira, 11, muitos moradores da Vila Mariana e Boa Vista estavam reclamando da falta de água até para fazer almoço.
“Essa rede, que foi levada pelas fortes chuvas do início da semana, abastecia cerca de 11 mil ligações residenciais, na Zona Leste de Botucatu e possuía extrema importância para a distribuição de água na cidade”, situou a empresa de abastecimento em nota distribuída para imprensa. Só na região são mais de 20 bairros e 25 mil moradores.
Apesar de o abastecimento estar normalizado para a Sabesp, a parte alta da região, próximo à Caixa D’Agua, como a Vila Mariana, Boa Vista, Jardim Brasil e outros bairros pode demorar um pouco mais, devido a as caixas secas na parte baixa dos bairros atingidos.
Mesmo com o retorno do abastecimento, a Sabesp recomenda o uso racional da água”.
“Após a conclusão do serviço, o abastecimento foi restabelecido e sua normalização ocorrerá de forma gradual durante o dia de hoje (12)”, salienta a nota.
“A Sabesp agradece o apoio das instituições e entidades civis que estiveram presentes tanto no local das obras quanto no suporte e atendimento aos cidadãos afetados pelo desabastecimento.  São elas: Polícia Militar, Defesa Civil, Prefeitura Municipal de Botucatu, os quais foram essenciais para que a Companhia pudesse realizar os serviços”.
“Além delas, os veículos de imprensa, que cobriram, com profissionalismo, compreensão e reconhecimento, e informaram a população sobre os acontecimentos e à própria população, cujo atendimento ao chamado de economia e uso consciente da água foi plenamente executado”, diz a nota.

SE A ÁGUA NÃO CHEGOU RECLAME!

A Companhia segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas)
 Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS.

SERVIÇO NÃO PÁRA

Apesar de tecnicamente o serviço ter sido restabelecido o Superintendente da Sabesp informou em entrevista na Radio Clube FM que os funcionários da concessionária continuarão atuando em outros pontos que também foram atingidos.
Ele ressaltou que são mais de 20 intervenções, tanto no abastecimento de água como de esgoto que foram destruídos nas chuvas de segunda-feira, 10.
“Primeiro tínhamos de resolver esse problema grave que atingiu mais de 11 mil ligações. Agora continuaremos a trabalhar em pontos diferentes que tiveram ruptura”, afirmou Mauricio Tapias, superintendente da Sabesp.
Tapias salientou que a Superintendencia do Médio Tietê também está atuando emergencialmente em algumas cidades da região, citando Conchas, Pereiras, Porangaba e outras que tiveram problemas com as chuvas que atingiram as redes de abastecimento. “Nada parecido com o que tivemos em Botucatu”, destacou