A Administração Municipal de São Manuel, na região de Botucatu, através da Diretoria de Educação, em decisão que contou com o aval da Diretoria de Saúde, suspendeu a partir desta quinta-feira (20), as aulas presenciais na creche municipal “Dona Leonor Mendes de Barros”, temporariamente, em razão de casos positivos para Covid-19, de alguns funcionários e monitores.
Segundo o diretor de Educação, Beto Saglietti, os funcionários ao relatarem os sintomas foram afastados de suas atividades e encaminhados para a realização de exames de testagem. “Devido a esse problema resolvemos pela suspensão das aulas, adotando os protocolos sanitários recomendados, até que se normalize o estado de saúde dos servidores”, explicou o diretor da Educação.
O diretor de Educação tranquila os pais de alunos, no sentido do retorno gradual das aulas, que está sendo feito de forma segura. “Estamos adotando todos os cuidados e seguindo os protocolos sanitários para que possamos proporcionar segurança aos alunos, professores, diretores e funcionários. Qualquer problema detectado, imediatamente consultamos a Diretoria de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, que sempre nos orienta, qual a melhor decisão a ser tomada”, disse Beto Saglietti.
Prefeitura de São Manuel