Ricardo Salaro é Prefeito de São Manuel
A Diretoria Municipal de Saúde informou no dia 20, que o quadro do Covid 19 em São Manuel sofreu alteração com relação aos casos suspeitos notificados, sendo 5 positivos (1 óbito, 1 cura e 2 internados no hospital da Unimed em Botucatu e 1 em isolamento domiciliar), destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
22 casos foram descartados, diminuindo para 12 pacientes aguardando resultados de exames. 1 caso encontra-se internado na Unesp, 1 óbito está em investigação  e o restante está em isolamento social de 14 dias.
A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.
A Diretoria de Saúde de São Manuel ressaltou a necessidade de uso de mascaras protetoras em situações publicas, como comercio, serviços.
“Seguindo orientação do Ministério da Saúde é importante que a população e os trabalhadores que atendem o público ou que se encontram na área industrial, passem a fazer uso contínuo de MÁSCARAS, quando se deslocarem a procura de serviços essenciais, como idas ao supermercado, farmácia, postos de gasolina, dentro do seu serviço etc. Se utilizando das vias públicas e locais públicos, o uso de máscara será imprescindível para ajudar a proteger as pessoas”.

DRONES

As Diretorias de Saúde e Segurança Pública e Trânsito estão fazendo monitoramento da locomoção de pessoas nas vias públicas do Município, utilizando-se de um drone, além de câmeras de segurança da GCM, instaladas em vários pontos da cidade,  a fim de evitar a concentração de aglomerações, onde tanto a GCM, quanto a Polícia Militar, poderão atuar, no sentido do cumprimento do Decreto Estadual.
O isolamento social no Município continua até segunda ordem, o mesmo acontecendo com as medidas contidas no Decreto Estadual que foi estendido até o dia 10 de maio pelo governador João Dória.
O prefeito Ricardo Salaro tinha a intenção de flexibilizar o funcionamento de algumas atividades do comércio local e enviou ao Ministério Público uma consulta nesta segunda-feira, relatando a situação da pandemia na cidade, todas as providências tomadas e a estrutura de saúde montada para os casos suspeitos e confirmados  e aguarda a resposta para editar o novo Decreto Municipal, que passará a ter validade a partir do próximo dia 23, na quarta-feira.

 

(com assessoria)