A Fundação CASA está passando por mudanças institucionais. Uma delas é modernizar e inovar o serviço público no Estado de São Paulo, especificamente no atendimento a adolescentes autores de ato infracional.

Nesta terça-feira (24 de setembro), a partir das 9h30, no auditório da Câmara Municipal de Iaras, o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, apresenta o Programa Gestão Humanizada e o projeto #SOMOSTODOSCASA aos funcionários da Divisão Regional Sudoeste (DRS) e diretores dos 12 centros socioeducativos subordinados à DRS.

“É uma nova ação institucional visando ao contato direto com os colaboradores que trabalham no atendimento direto, executando a atividade fim de prestação de serviço público de execução de medida socioeducativa”, explica o secretário da Justiça.
As propostas estão sendo apresentadas em todas as 11 divisões regionais da Fundação CASA, que concentram 142 centros de atendimento socioeducativo, distribuídos em 52 cidades. A secretária-executiva da Justiça e Cidadania e vice-presidente da Fundação CASA, Ana Paula Bandeira Lins, também estará presente e discutirá as novas iniciativas.

O foco do Programa de Gestão Humanizada é modernizar o serviço prestado pela Instituição.

Já o Projeto #SOMOSTODOSCASA pretende gerar a integração entre as equipes das divisões regionais e dos centros socioeducativos, para identificar forças e pontos de melhoria para o aprimoramento da prestação de serviço de execução de medida socioeducativa no regime fechado – internação e semiliberdade. A meta é aproximar a executiva da ponta e, assim, proporcionar uma nova experiência de trabalho para os servidores.

Além da apresentação das propostas, a programação ainda prevê a realização de duas oficinas de debates: uma entre a executiva da Fundação CASA e os funcionários da Divisão e dos centros e outra entre equipe da DRS e diretores de centros, para levantar proposições iniciais para o aprimoramento institucional.

A DRS possui 12 centros localizados em cinco cidades – Iaras, Bauru, Botucatu, Cerqueira César e Itapetininga – que atendem a adolescentes de comarcas da região Sudoeste do Estado.